Ex-vereador de Gurupi e atual presidente do Guruprev, Jonas Barros volta às raízes da produção cultural - ele é uma lenda do Carnaval de rua - e, ao lado de Henrique Veras, realiza um show de causos e canções protagonizado pelo pluriartista João Bolo.

"Um pouco da nossa cultura será apresentada no dia 5 de abril, num espetáculo genuinamente gurupiense, onde vários causos serão contados por João Bolo, que buscou fatos reais do dia a dia da nossa gente, e, com uma boa dose humor, transformou o acontecimento em uma peça da nossa cultura eternizando o acontecido na história", diz Barros. Como Bolo é humorista ele vai narrar a história com imitação do personagem, inclusive causos políticos, completa Barros.

Segundo ele, será a primeira apresentação de uma pequena parte da história dos 60 anos de Gurupi, cidade mais importante do Sul do Tocantins. "Tem muita história boa dosada com um repertório de canções que eram sucesso na época de cada caso narrado. Como sabemos, onde não se faz cultura, a violência faz o espetáculo".

A estreia será no Veneza Plaza Hotel, dia 5 de abril, às 20 horas.