O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) negou que ele ou o governador Mauro Carlesse (DEM) tenham elaborado um dossiê contra o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), como o parlamentar afirmou na tribuna.

Mesmo assim, segundo o deputado, é natural que haja interesse de qualquer pessoa em saber sobre a vida do oposicionista e do pai dele, o ex-senador Vicentinho Alves (PL). 

"Ele fica posando como o homem mais honesto do país, ele e o pai dele. Então deixa ele.. vamos ver o que ele tem. Desconfie de quem se diz ser muito honesto, de quem diz que é o rei da honestidade, desconfie dele", afirmou, por telefone. 

"Ele tá com medo de dossiê, por quê? Ele não é honesto? Ele tá preocupado comigo, por quê? Ele pra mim é insignificante. Ele tem de sair da garupa do pai dele. Eu tenho serviço prestado no Estado. Tive a honra de governar o estado, fazer ações para o servidor, para o agente comunitário, para os policiais, todas as garantias, de dez anos pra cá, para os servidores é do governo Gaguim. Procura o que ele fez? Só na garupa do pai", critica.

O deputado não poupou críticas à atuação do adversário e seu pai em referência diretas às denúncias feitas pelo parlamentar. "Há dois anos ele vem usando a tribuna, já usou mais de 50 vezes, denunciando o governador, chamando o governador de ladrão e o secretário da segurança pública, o Cristiano, que é Polícia Federal, um dos homens mais honestos do Brasil, de malandro". 

Contra o empréstimo 

Ele também culpa pai e filho pelo atraso na liberação de empréstimos. "Essa questão do empréstimo que não saiu, não saiu por culpa do pai dele, que entrou com uma representação, essa ação que impediu o dinheiro do asfalto, o dinheiro dos hospitais, o pai dele entrou, a liminar suspendeu e a justiça derrubou a liminar, agora é questão de dias as seis máquinas chegaram aí, e eles disseram que tava errada".

Gaguim também comparou sua vida pública à de Vicentinho Júnior. "Ele tá com medo de dossiê, por quê? Ele não é honesto? Ele tá preocupado comigo, por quê? Ele pra mim é insignificante. Ele tem de sair da garupa do pai dele. Eu tenho serviço prestado no Estado. Tive a honra de governar o estado, fazer ações para o servidor, para o agente comunitário, para os policiais, todas as garantias, de dez anos pra cá, para os servidores é do governo Gaguim. Procura o que ele fez? Só na garupa do pai", critica.

"Se você pega um amigo e fica 24 horas chamando ele de ladrão, o que ele vai fazer? Vai ver sua vida também, isso é elementar. Ele é honesto? Quem é não fica falando", complementou. 

Não sabe do dossiê

Questionado mais de uma vez se confirmava a existência o dossiê, Gaguim negou. "Eu não sei, não sei disso, ele que tá falando... se ele disse que é honesto, vocês se prepara, porque não é essa honestidade não, tem muita gente falando a vida dele, assim como muita gente fala da minha vida desde que cheguei em Palmas".

Para Gaguim, a razão da fala do deputado é eleitoral. "Eles pegaram três surras. Nós demos uma surra neles. Eles perderam as três eleições. Eles perderam na cidade deles, uma vergonha. E agora está mudando o título para Palmas e vai levar outra surra em Palmas", diz. "Eles fazem parte do grupo de várias pessoas que estão trabalhando contra o Estado."