Unidade de referência para o "Plano de Contingência Estadual de enfrentamento do Coronavírus", o Hospital Geral de Palmas (HGP) possui seu "Plano de Contingência", um documento que define as condutas e as medidas para assistir ao paciente com suspeita ou confirmação do coranavírus (2019-nCoV).

Além deste plano específico para o HGP, há um plano de contingência para todo o Tocantins, que pode ser conferido aqui.

Segundo o documento do HGP, o plano visa diminuir o risco de transmissão aos profissionais da saúde, para outros pacientes e seus familiares e garantir a qualidade do atendimento.

Time de resposta rápida

O hospital montou uma equipe multidisciplinar com 14 integrantes, chamada de Time de Resposta Rápida (TRR). Se acionada, a equipe tem 30 minutos para chegar ao HGP e agir. Entre os integrantes estão diretor técnico do HGP, infectologista, diretor multiprofissional, o chefe da clínica médica e o coordenador do pronto-socorro, o médico intensivista Wallace André.

Segundo o plano, ele é o nome a ser acionado em nome do TRR em casos dos pacientes classificados como suspeitos pelo Núcleo-Interno de Regulação do HGP (NIR-HGP) ou pela classificação de risco do hospital.

Confira o fluxo do plano de contingência do HGP.