Após ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a Prefeitura de Palmas protocolou nos sistemas do tribunal os documentos que justificam a contratação da empresa Digital, de Manaus, de forma emergencial e sem licitação por R$ 900 mil em três meses.
 
Entre os documentos estão o termo de referência que contém o que será feito com o recurso e também as propostas de preço de três empresas consultadas antes da escolha da Digital.
 
O termo ressalta que essa contratação abarca "única e exclusivamente às (sic) ações de comunicação que envolvem o enfrentamento ao (sic) Covid-19 (coronavírus).

A lista do plano

O serviço mensal custa R$ 300 mil e, segundo o documento, envolve o planejamento e a produção "de campanha de utilidade pública por ações de mídia e não-mídia envolve a criação e produção de peças publicitárias bom (sic) como veiculação e distribuição de acordo com o esforço de comunicação necessário".
 
O termo não especifica quantas peças serão produzidas conforme a demanda da Secretaria da Comunicação. Os itens são:
  • Criação e roteiro para VT de 20, 15 e 10 segundos
  • Criação e roteiro para spot de 30 segundos
  • Criação de webanner para sites
  • Criação e finalização de banner
  • Criação e finalização de faixa de rua
  • Criação e finalização de folder A-4 com dobras
  • Criação e finalização de cartaz
  • Criação e finalização de posts para redes sociais
  • Produção de comercial para televisão com duração de 30, 15 e 10 segundos
  • Produção de spot para rádio com duração de 30 segundos
  • Produção de webanner para sites
  • Impressão de busdoor
  • Impressão de lona/faixas
  • Impressão de cartazes
  • Impulsionamento de publicações nas redes

As propostas apresentadas

Sobre os custos de produção, a Digital apresentou custo de produção de 50% de desconto à prefeitura. Também fixou 5% para honorários de serviços de terceiros, intermediados por ela para produção e execução das peças, e de 3,5% nos serviços de terceiros para pesquisa e avaliação intermediados pela Digital. Para os mesmos itens, a Orla ofereceu 40%, 7% e 5% e a Public, 30%, 9% e 7%.