Ao completar 11 meses da morte do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon, morto no dia 30 de julho do ano passado, familiares lançaram nesta terça-feira, 30, uma campanha nacional para intensificar as investigações a respeito do assassinato do gestor. O lançamento ocorreu às 9h com autoridades municipais e religiosas, além de representantes de diversos segmentos organizados da sociedade, amigos próximos e familiares.

Conforme o irmão da vítima, Fidel Costa, o primeiro passo da iniciativa é divulgar o caso para a imprensa nacional, além da fixação de adesivos em carros e outdoors nas rodovias federais de vários estados do País. “O material foi patrocinado pela família, empresários e amigos”, diz.

Também foi lançado o disk denúncia com números de celulares e fixos. “Esses contatos existem para que, se alguém souber de algum fato que possa ajudar na investigação, nos liguem nesses números anonimamente e terá toda sua identidade resguardada, o que queremos é descobrir de qualquer forma a verdade sobre esse absurdo que a família e nem a população tem uma resposta”, explica.

O apoio da campanha, segundo o irmão do prefeito, é todo realizado por empresas. “Não tivemos ajuda dos órgãos públicos para lançar a campanha. Agora se alguma entidade pública quiser nos ajudar nesta divulgação será bem vinda”, menciona.

Instituto

Ainda no lançamento da campanha foi criado o Instituto Moisés Vive. Costa explica que através desta razão social será aberta uma conta para arrecadação de fundos. A partir desta ideia, as pessoas poderão doar qualquer valor que, segundo ele, terá objetivo de ajudar nas investigações.

Além disso, Costa garante que o instituto realizará programas sociais como atividades voltadas para esporte, cultura e lazer. “O local também irá ajudar famílias que passaram pela mesma dor que estamos passando. O instituto será uma voz ativa para outras pessoas que não tem quem busque justiça por elas”.

Ao Jornal do Tocantins, o irmão de Moisés ainda disso que todo esse movimento da família é em prol de justiça. “Não aguentamos mais viver com essa dor e essa falta de resposta sem entender o que de fato aconteceu, qual motivação do crime, quem praticou e quem mandou matar meu irmão. Então nossa intenção é o esclarecimento e seja qual for o motivo, queremos saber a verdade, porque nada vai mudar o fato de ter recebido ele morto no caixão”, finaliza.

Morte

Moisés da Sercon era prefeito de Miracema do Tocantins, cidade distante 74 km de Palmas. Encontrado morto dentro de seu carro em uma estrada vicinal da BR-153 no dia 30 de agosto de 2018, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois, com uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça.