O juiz Augusto César da Luza Cavalcante, titular da 13ª Vara Criminal de Belém, remeteu nova carta precatória para que os oficiais de Justiça localizem e intimem a pessoa do empresário Mauro Carlesse, no endereço: "Palácio Araguaia - Praça dos Girassois, S/N - CEP: 77.016.524 - Palmas - Tocantins" para que compareça na audiência de instrução e julgamento da ação penal na qual é acusado de cometer crime fiscal de R$ 4.742.505,10 no Pará.

A audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 18 de novembro, às 9 horas, na sala 211 da 13ª Vara Criminal, localizada no segundo andar da Rua Tomazia Perdigão, na Cidade Velha. Essa é a segunda audiência marcada no ano pelo juiz. 

Segundo a denúncia do Ministério Público do Pará, Carlesse era sócio fundador e principal administrador da Empresa Elfi Química em 2005, ano em que ele e o sócio Jefferson Luiz Pastrello fundaram a empresa no dia 12 de abril. Carlesse era sócio majoritário e administrador formal condição passada para Pastrello dia 27 de outubro do ano seguinte.  Atualmente, Pastrello responde ao processo separado de Carlesse porque houve desmembramento.

Segundo o MPE do Pará, eles entregaram mercadoria desacompanhada dos documentos fiscais, omitiram os registros dessas saídas de mercadorias nos livros fiscais de saída, de apuração de ICMS, de inventário e deixaram de declarar as mesmas operações em 12 Diefs (Declaração de Informações Econômico-Fiscais) configurando "perpetração de operações tributáveis na mais absoluta clandestinidade".

O dano estimado até 19 de abril de 2016, quando houve a denúncia, é de R$ 4.742.505,10.

O governador ainda não recebeu a intimação.