A fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamando os governadores do Nordeste de 'paraíbas' não pegou bem. Muita gente ficou revoltada e indignação com a colocação desrespeitosa dele. Uma delas foi a cantora Alcione Marrom.

Em um vídeo, publicado na tarde deste sábado (20), ela se mostra revoltada com as falas do presidente e exige respeito. “Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. O senhor perdeu para o senhor mesmo”, começou a cantora, que nasceu em São Luís e vestia uma camisa da bandeira do Maranhão. 

Ela continua dizendo que não torce contra o governo, mas que, ultimamente, o presidente “não está se dando respeito”.

“O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão, hein? E vou lhe dizer outra coisa: o senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento, o pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor. Isso não é bom, comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, finalizou. 

Na manhã dessa sexta (19), foi publicada uma gravação da TV Brasil em que Bolsonaro tem uma conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e chama os governadores do Nordeste de “paraíbas”. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão [governador Flávio Dino]”. E emendou: “tem que ter nada com esse cara”.

O vídeo circulou nas redes sociais e causou indignação de nordestinos e dos governadores da região, que cobraram explicações de Bolsonaro. À imprensa, o Palácio do Planalto informou que não iria comentar o caso.