Termina na próxima segunda-feira, 6, o  prazo para quem não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas regularizar sua situação. Os leitores faltosos precisam pagar as multas referentes às ausências e comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a situação nacionalmente. No Tocantins, são 65.808 eleitores que não compareceram as três últimas eleições, contando também as eleições suplementares, como as realizadas no Tocantins para governador em maio e junho de 2018.

Problemas 

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além de ficar impossibilitado de obter empréstimos, se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.