O Movimento Brasil Livre (MBL) recebeu apoio financeiro de legendas políticas durante as manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi divulgada pelo portal UOL nesta sexta-feira (27).

Siglas como PMDB, Solidariedade e DEM alegaram atuação conjunta com a entidade civil durante os protestos. As duas primeiras confirmaram, por meio de suas assessorias, que contribuíram financeiramente com ações como o uso de carros de som e a impressão de panfletos para serem divulgados durante os atos. 

O PSDB, principal partido de oposição ao governo Dilma, afirmou a existência de uma aproximação com MBL, mas, segundo a sigla, a parceria não chegou a ser firmada.

O MBL, por intermédio de uma nota divulgada, disse que “a aproximação com as lideranças foi fundamental para pavimentar o caminho do impeachment." O movimento continua realizando suas campanhas de arrecadação, mas se define como uma entidade "suprapartidária". A contribuição financeira concedida é vinculada ao grau de participação do doador com o movimento. A partir de R$ 30, o novo integrante pode ter direito ao voto.