A luta vitoriosa pela criação do Estado do Tocantins se concretizou no dia 5 de outubro de 1.988 no bojo da Constituição Cidadã validando sonhos, esforços, sacrifícios e a determinação do povo do então Norte goiano.

Antes disso, no dia 18 de maio de 1979, em uma atitude empreendedora e visionária, o empresário e jornalista Jaime Câmara fundou o Jornal do Tocantins (JTo) com um objetivo claro e primordial: ser porta-voz da região e instrumento na luta pela divisão de Goiás.

De lá até aqui já se vão quase 40 anos, período em que o JTo vem sempre se posicionando, com ética e responsabilidade, ao lado da comunidade.

Seja divulgando suas potencialidades, defendendo suas riquezas naturais, apontando demandas na busca de soluções, denunciando desvios de recursos e de conduta dos poderes e agentes públicos ou mesmo dando voz a quem não tem na defesa de direitos elementares do cidadão.

Antenado com o seu tempo, o JTo sempre buscou acompanhar as evoluções tecnológicas e comportamentais de seus leitores, internautas e demais clientes, oferecendo conteúdos editoriais de credibilidade nas mais distintas plataformas.

Foi assim que o JTo se posicionou no mercado regional e ganhou respeito e confiança também além de nossos limites geográficos através da preferência de leitura, de prêmios e manifestações que nos motivam a seguir nessa missão de bem informar.

Em sua trajetória, o JTo passou por inúmeras etapas, tanto em relação à sua periodicidade até chegar à circulação diária, quanto à disponibilização de seus conteúdos, inicialmente apenas na versão impressa e depois também na digital, quando ampliou seu alcance mantendo a mesma linha de seriedade.

Ao encerrar sua circulação na plataforma impressa hoje, o JTo segue o que nos demandam o mercado e as novas tendências de um tempo de comunicação ágil com acesso a um clic e em qualquer lugar.

Trata-se, portanto, de mais um salto na evolução história do jornal, que a partir de amanhã abre o leque de notícias em um novo e dinâmico site, onde as mais modernas ferramentas e uma equipe comprometida estarão a serviço da comunicação e da sociedade tocantinenses.

Um site vibrante, informativo, com mais interatividade com o leitor-internauta, de fácil utilização e exibição quase instantânea de notícias. Assim se propõe o Jornal do Tocantins, agora exclusivamente disponibilizado no ambiente digital e que, gradativamente, vai oferecendo mais recursos e funcionalidades.

Como vem acontecendo nessas quase quatro décadas, continuamos contando com o apoio dos tocantinenses e renovamos a disposição de muito trabalho e comprometimento para que possamos corresponder à confiança depositada no JTo.

Vamos juntos continuar escrevendo essa bela história em que o Jornal do Tocantins e esse Estado caminham na mesma direção de democracia e desenvolvimento.

Acesse o jornaldotocantins.com.br e, a um toque, tenha o mundo ao seu alcance!