O Dia dos Pais tem se tornado cada vez mais relevante para o e-commerce brasileiro. Dados da Ebit, empresa de pesquisas de lojas virtuais, mostram que a data movimentou quase R$ 2 bilhões em 2017, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Para aproveitar a onda de crescimento, alguns empreendedores entendem que usar a data a favor das vendas virtuais pode ser uma ótima estratégia. E é mesmo! Porém, é importante se atentar ao planejamento e preparo para movimentar os negócios de forma positiva e lucrar com isso.

A primeira dica que deixo aqui é: dê atenção ao estoque da sua loja. Ele precisa ser suficiente para atender a data. Além disso, tenha uma operação que garanta a entrega dos produtos no prazo. Isso é muito importante para tornar a experiência do cliente mais tranquila e satisfatória. Nestes períodos sazonais, mantenha endereço, telefone, horário de atendimento e política de trocas atualizados na sua loja.

Dê atenção às suas redes sociais. É importante responder com rapidez seus clientes nos canais oficiais da empresa, já que nestes períodos os consumidores precisam de informações quase que instantâneas, tanto para a compra, quanto no pós-venda.

Destaque os produtos certos. Segundo a Ebit, em 2017 os produtos mais pesquisados para os pais foram tênis, relógios de pulso e vinho. Deixe em evidência estrategicamente peças dessas categorias em seu e-commerce. Algumas ferramentas são capazes de otimizar a exibição dos seus produtos de acordo com o que aquele consumidor deseja. Use isso a seu favor.

Personalize seus produtos e os tornem mais atraentes para o cliente. Kits para pais modernos, por exemplo, podem gerar identificação com consumidor e chamar a sua atenção. Por que não criar um menu especial para o Dia dos Pais com categorias pensadas nos estilos de pais que a sua loja atende?

O Google estima que 38% dos internautas brasileiros pretendem pesquisar mais antes de comprar o presente. Para sair na frente, invista em SEO, campanhas de Ads e nos conteúdos personalizados nas redes sociais. A internet lidera as fontes de pesquisa, então, não se esqueça de criar campanhas específicas para a data, isso atrairá novos visitantes.

Entre no clima, personalize sua loja e prepare-se para vender muito neste período.