Notícias

TRE mantém registro de candidatura de prefeito eleito em Itacajá

A ação de impugnação de registro de candidatura questionava a não comprovação a desincompatibilização do cargo de Fiscal de Tributos e Rendas

EBC/Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE) decidiu na tarde desta quarta-feira, 6, por unanimidade, manter a sentença que deferiu o registro da candidatura de Cleoman Costa (PR) e Clodoaldo Pereira do Nascimento para concorrerem em chapa majoritária aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Itacajá, município a 295 km de Palmas.

A ação de impugnação de registro de candidatura questionava a não comprovação a desincompatibilização do cargo de Fiscal de Tributos e Rendas da referida municipalidade. Costa e Nascimento foram eleitos durante eleição suplementar no último domingo, 3, no município.

Abuso

Costa (PR)  foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral,  no último dia  29, por abuso de poder econômico durante sua campanha. A informação foi concedida ao JTo pelo promotor de Justiça, Luiz Antônio Francisco Pinto. “A denúncia é de compra de votos por meio de fornecimento de combustível e alimentação. Como chegou na semana da eleição, ainda não conseguimos fazer todas as investigações para entrar com as ações devidas na justiça, caso seja necessário” disse o promotor reforçando que o caso está sob investigação.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ