Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Carlos Amastha inaugurou a Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec), autarquia que vai concentrar todas as soluções tecnológicas do município. Conforme a prefeitura, a Agtec está apta a gerir R$ 50 milhões obtidos por meio de linhas de crédito aprovadas no BNDES exclusivamente para tecnologia, tanto compra de equipamentos como serviços de Tecnologia da Informação (TI).

A agência nasceu, de acordo com a prefeitura, a partir da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Finanças e deverá concentrar pessoal e recursos técnicos especializados para a gestão e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas da informação (TI).

Para Amastha, além de concentrar tecnologia e unificar processos, “vai colaborar para o avanço do nosso município através da consolidação de processos importantes para a implementação de ferramentas estratégicas que tornarão Palmas um referencial para outras cidades e caberá a esta agência nos preparar para esta evolução”.

A Agtec foi criada através da Medida Provisória nº 01/2018, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 2 de janeiro de 2018. A sede própria da agência fica situada à Quadra ACSU-SE 50, ao fundo do Prédio Buriti e do Fórum de Palmas.