Depois de reunir-se em Curitiba nesta segunda-feira, 23, o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu anular os atos da convenção do partido realizada na tarde deste domingo, 22, que havia definido Célio Moura (PT) como vice-governador na chapa do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).

Em nota, o PT nacional informa ainda que a ata da convenção deverá ser retificada, incluindo o partido na coligação que apoia a candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT) ao governo do Estado.

“Desde que entrei na política tenho um a aproximação com o Partido dos Trabalhadores por compartilhar um sonho. Considero esta união um resgate tão lindo para o PT, para o Brasil, para o PSB e para todos nós, de que juntos a gente pode fazer a diferença e vamos fazer esta diferença”, disse Amastha na convenção.

A direção do PSB está reunida nesta tarde para discutir a agenda de campanha no interior e de acordo com a assessoria do partido, a chapa fechada durante a convenção de ontem será registrada. 

Jornal do Tocantins entrou em contato com o presidente do PT Tocantins, deputado José Roberto, que está em reunião. Em breve o JTo trará mais informações.