Na tarde deste sábado, 12, foi realizada a cerimônia de reinauguração da sede da Prefeitura de Itaporã, que agora leva o nome de Palácio Municipal Daniel Bispo de Sousa, em homenagem ao ex-prefeito que esteve à frente da gestão entre os anos de 1983 a 1989. A cerimônia foi realizada pelo atual prefeito, José Rezende, e vice-prefeita Keia Caponi, além da presença de cidadãos da cidade e familiares do homenageado.

Nos anos em que atuou como prefeito, Sousa contribuiu para a estruturação da pequena cidade do interior tocantinense com a construção de estradas, da sede da Prefeitura, primeira creche da cidade além de uma escola.

Outra contribuição para o desenvolvimento da economia local e a melhoria da qualidade da vida da população foi à implantação de uma torre de transmissão televisiva em sua gestão.

Wellyda Bispo, uma das filhas de Sousa, diz que para a família é uma honra essa homenagem que mantém a memória do pai vivo. “Recebemos com muito carinho e sabemos como o trabalho dele foi importante e deixou boas marcas. Meu pai foi um pioneiro na política tocantinense”, exalta.

Perfil

Sousa nasceu em 1950 na cidade de Vitória da Conquista (BA) e chegou ao Tocantins na década de 1960. Ele morreu por complicações resultantes da Síndrome de Fournier, doença rara provocada por uma infecção. Após não conseguir ser eleito novamente mudou-se para Palmas no ano de 1996 juntamente com sua família. Na capital tocantinense dedicou-se a formação dos filhos e dedicação a família. Sousa deixou esposa, sete filhos e netos.