O ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin abriu o Congresso e Feira de Tecnologias para Pesca e Aquicultura dos Cerrados Matopiba (Piscishow) ontem, com a palestra: Aquicultura e Pesca: Oportunidades, desafios e estratégias.

O evento, que está em sua segunda edição está sendo realizado simultaneamente com o Congresso e Feira de Avicultura, Suinocultura e Laticínios dos Cerrados do Matopiba (Avisuleite), que estreou esse ano. Ambos acontecem no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, mais conhecido como Parque do Povo, em Palmas e seguem com programação até amanhã.

Segundo a organização, as quatro culturas que são tema do Piscishow e do Avisuleite, representam alternativas e se valem do potencial de outros tipos de produção que já se consolidaram na região. “O Matopiba hoje é responsável por 10% de toda a produção de grãos do Brasil. O incentivo que damos a produção de peixes, aves, suínos e leite através do Piscishow e do Avisuleite assimila isso, pois os grãos são utilizados na produção de ração para esses animais.”, explicou Antônio Oliveira, idealizador do evento.