Um vídeo divulgado no YouTube mostra o momento em que Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), daria um cuspe em Jean Wyllys (Psol-RJ). Veja o vídeo abaixo:

O ato teria ocorrido logo após Jean votar sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Jean teria cuspido em Jair após ter sido ofendido pelo parlamentar — e o acontecimento se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

Ainda na segunda-feira (18), um dia após a votação, Eduardo postou um vídeo em seu canal do YouTube afirmando que não cuspiu em ninguém, afirmando que “isso não é conduta de um parlamentar”.  Clique aqui e confira o depoimento.

À Folha de São Paulo, Jean justificou seu posicionamento durante a votação. "Nós estamos numa votação, eu tenho direito político de fazer o voto que eu quero, de acordo com a minha consciência. Em toda a votação não interferi no voto de ninguém, não fui insultar ninguém e esse canalha decidiu me insultar e tentou agarrar meu braço na saída -ele ou alguém que estivesse perto dele. Eu ouvi o insulto e devolvi com um cuspe na cara dele, porque ele merece".

"Eu cuspiria na cara dele quantas vezes eu quisesse. Não temo enfrentar processo. Processo tem que enfrentar quem é machista, quem promove a violência, quem defende a memória de Brilhante Ustra, um torturador. Isso deveria escandalizar vocês, não o cuspe na cara de um canalha", afirmou, fazendo referência à homenagem de Bolsonaro ao militar durante seu voto.