O presidente interino Michel Temer foi informado nesta sexta-feira (22) que os dois foragidos que são suspeitos de planejar um ataque terrorista no Rio de Janeiro podem ter cruzado a fronteira para o Paraguai.

O peemedebista se reuniu por duas vezes com o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Sérgio Etchegoyen, para obter informações sobre as investigações de busca dos foragidos.

Com a suspeita, o peemedebista autorizou as autoridades competentes brasileiras a iniciarem conversas com o governo paraguaio para a possibilidade de extradição dos dois foragidos caso eles sejam localizados no país vizinho.

Nesta sexta-feira (22), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, viajou ao Paraguai para acompanhar operação de erradicação de drogas na fronteira dos dois países.

O Ministério da Justiça e a Polícia Federal negam que os dois suspeitos tenham cruzado a fronteira.

Nesta quinta-feira (21), dez brasileiros suspeitos de atos simpáticos ao terrorismo foram presos e dois não foram localizados.

Conforme a Folha de S.Paulo revelou, as forças de segurança vinham monitorando cem pessoas que manifestavam simpatia ao Estado Islâmico no Brasil, incluindo os doze brasileiros.