Servidores municipais da administração direta e indireta de Araguaína terão aumento salarial de 4,7% publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira. Conforme a Prefeitura de Araguaína, o aumento foi concedido após rodada de conversa, no mês de março, com os representantes dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais. 
 
O aumento será realizado em duas etapas, sendo que 2,35% foi a partir de 1º de março e 2,35% entram em vigor a partir de julho. Conforme a medida, o piso salarial municipal que era de R$ 880 foi para R$ 1.000. A Prefeitura informou ainda que o reajuste não se aplica para os agentes políticos, como o prefeito, vice-prefeito e secretários.

Plano de carreira 

Outra medida ainda, publicada no mesmo Diário, estabelece alguns critérios para a remuneração de servidores da fiscalização de posturas e edificações, tributária, sanitária, epidemiológica, agentes ambientais de arrecadação e auditores fiscais. Além do vencimento, os servidores da área de fiscalização e agentes receberão adicional de produtividade, adicional de titulação e aperfeiçoamento e adicional por risco pessoal.