O deputado afastado Ricardo Rocha Loures (PMDB) entregou, na noite desta segunda-feira (22), na sede da Polícia Federal em São Paulo a mala com R$ 500 mil. A entrega da bagagem confirma a versão dos investigadores de que ela estava com o político.

A última vez que a mala havia sido vista foi em 28 de abril quando Ricardo a recebeu do diretor da JBS, Ricardo Saud, em uma pizzaria paulista e logo em seguida entrou em um táxi. Toda a ação foi filmada pela Polícia Federal.

Em sua delação, Joesley Batista contou que Michel Temer indicou o deputado afastado para tratar dos assuntos da JBS. Na última quinta-feira (18), a Polícia Federal fez buscas no gabinete e em imóveis do político que estava em Nova York para encontro com investidores. Na mesma ação a irmã do senador afastado Aécio Neves, Andrea Neves, foi presa em Belo Horizonte.

Ricardo retornou ao Brasil na sexta-feira (19). Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos ele foi vaiado e alguns manifestantes pediram a prisão dele que não falou com a imprensa.