O PSB realiza na manhã de hoje sua convenção regional para formalizar o apoio a pré-candidatura do governador Sandoval Cardoso (SD) à reeleição. A reunião tem início marcado para as 9 horas na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente estadual do PSB, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, serão apresentados também na convenção os candidatos do partido aos cargos de deputado estadual e deputado federal. “Será um momento para oficializar o apoio ao governador Sandoval e lançar um bom número de estaduais e federais”, disse.

Já a presença de Sandoval ainda não está acertada. “No mesmo dia acontece a convenção nacional do partido dele, o Solidariedade, então não é certo que ele venha”, afirmou Laurez.

Nacional

Na última quinta-feira, o governador Sandoval Cardoso e Laurez Moreira estiveram reunidos, em São Paulo, com membros das Executivas nacionais de seus respectivos partidos. A discussão gravitou em torno do apoio local, mas trouxe também o ponto do palanque para os presidenciáveis: Aécio Neves, do PSDB, que conta com o apoio do SD de Sandoval, e Eduardo Campos, do PSB.

Segundo Laurez, o palanque para Campos, no Tocantins, está garantido. “Já ficou tudo acertado para que o Eduardo Campos tenha palanque aqui no Estado”.