A Prefeitura de Palmas vai patrocinar R$ 1 milhão para gravação de um longametragem. Segundo o extrato do contrato de patrocínio celebrado entre a Prefeitura de Palmas e a Produtora Intro, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, o valor será destinado às gravações do filme B.O.

 

Segundo site da TC Filmes, nome fantasia da produtora, o filme está em fase de produção e tem como possíveis integrantes do elenco a atriz Cléo Pires e Lázaro Ramos. Segundo o site da produtora, a composição do referido elenco está em negociação. No site, não há informações sobre os locais da gravação. Conforme a publicação, o contrato do patrocínio tem vigência até 30 de julho de 2015. 

 

Sinopse

Segundo o site da produtora, o filme abordará um cenário de criminalidade, favelas e conflito entre policiais militares e civis. A página do filme em uma rede social mostra fotos assinaladas como da quarta semana de gravação. 

 

Prefeitura

Em nota enviada, a prefeitura justifica o patrocínio dizendo que se trata de investimento previsto no Plano Plurianual do Município (PPA) que vem de “encontro da meta nº 08 do Plano Municipal de Cultura, Lei Municipal nº 1.933/2012, que visa fortalecer a produção audiovisual em Palmas e no estado do Tocantins de forma a contribuir com a profissionalização de produtores, assistentes, diretores, roteiristas, atores e demais profissionais que atuam no setor do audiovisual e que residam em Palmas ou no estado do Tocantins, além de projetar a cidade de Palmas em âmbito de Brasil.”

Ainda de acordo com a nota, Palmas sediará partes das filmagens com participação de atores e figurantes. “O filme é uma mistura de “Tropa de Elite” com “Os Intocáveis””, diz trecho da nota. A nota ainda afirma que estão no elenco Cléo Pires, Thiago Martins, Fabrício Boliveira, Fabíola Nascimento e grande elenco.

 

Contrapartida

A prefeitura ainda afirma que haverá como contrapartida da produtora a realização de oficinas gratuitas de produção, elaboração de roteiro, fotografia, preparação de elenco, carpintaria, cenografia e outras que contemplem a formação e capacitação da mão de obra local. Além da inclusão de músicas de artistas locais na trilha sonora do filme, entre outros.

Mais detalhes do assunto você confere na edição desta quarta-feira do JTo nas bancas e neste site. (Atualizada às 21h28)