Em coletiva na manhã de hoje em seu gabinete o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), anunciou mudanças no secretariado do município e a desapropriação de uma área de 1.200 hectares na Capital. De acordo com o prefeito, as áreas declaradas de interesse público são localizadas na zona oeste do plano diretor, entre o Córrego do Prata e o Ribeirão Taquaruçu e serão utilizadas para implementação de projetos, como a Avenida Orla e o Bus Rapid Transit (BRT).

 

Amastha afirmou que solicitou ao Governador Sandoval Cardoso (SD), por meio de ofício, que revogasse o decreto 5.138, de 30 de outubro, que tratava de parte da desapropriação das referidas áreas e que havia sido sustado pela Assembleia Legislativa do Estado, no último dia 4, através do decreto legislativo nº 117. No Diário Oficial do Estado de ontem foi publicado no o decreto número 5.166, que revoga o decreto 5.138 e libera a desapropriação das áreas. 

 

Mudanças

Dentre as mudança da estrutura administrativa do município, José Roberto Torres deixa a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos por questões pessoais e em seu lugar assume, interinamente, o servidor Ricardo Mendes. O prefeito também anunciou que Evandro Gomes Sobrinho assume a superintendência da Secretaria de Integração e Direito do Consumidor, que é chefiada por Thiago Andrino. A pasta não tinha superintendente até o momento. 

 

Mais informações sobre assunto você confere na edição impressa do Jornal do Tocantins de amanhã e neste site.

 

Atualizada às 15:40