“Eu fui mal entendido para quem não quer entender quando falo isso. Gente pensando que meu desejo é perpetuar no poder. Não é absolutamente nada disso. Palmas não merece projeto de curto prazo. Não merece...”, disse Carlos Amastha (PSB), ontem, ao ser questionado sobre reeleição e afirmar que Palmas merece um projeto a longo prazo.

O prefeito, que já disse outras vezes que pretende se candidatar caso haja interesse da população, dessa vez foi mais cauteloso em relação ao tema, dizendo que vai tratar do assunto somente em 2016: “Ah, minha filha, deixa a gente passar esse dezembro lindo e maravilho, curtir o Natal, curtir a família, discutir (o tema da reeleição) com todo mundo, com a família e os aliados”, disse ele em entrevista após dar posse a novos auxiliares.

Amastha, porém, disse que, mesmo que não seja candidato, quer protagonizar no processo de escolha do próximo prefeito por entender que há projetos que devem continuar, independente de quem esteja à frente da gestão. “Uma coisa é certa que eu tenho falado: não podemos imaginar essa gestão como mais uma gestão. Tem que ser o início de um projeto de no mínimo 50 anos para essa cidade. (...) O Palmas Sustentável, o Palmas Solar, todos os projetos que a gente desenvolveu para a cidade têm que ser assumidos e alcançados pela sociedade civil organizada. Temos a Palmas do futuro perfeitamente desenhada. E não desenhada por políticos, desenhada pelos melhores técnicos do mundo. Isso tem que ser respeitado.”, defendeu.