O senador Vicentinho Alves (PR) já está no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, onde está acontecendo a convenção do Partido da República (PR), que deve homologar sua candidatura a governador nas eleições suplementares previstas para acontecer no dia 3 de junho. O candidatoa vice na chapa de Vicentinho será Divino Bethânia Jr (PROS). O presidente do Solidariedade (SD) deputado Vilmar Oliveira, já confirmou que a sigla irá coligar-se ao PR.

E, o MDB, que optou por não realizar convenção para este pleito, teria alguns de seus líderes hipotecando apoio à candidatura de Vicentinho Alves, segundo informou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB).  De acordo com ele são 22 prefeitos do MDB, vereadores e deputados estaduais e federais que estão apoiando o senador Vicentinho. O PV também estaria apoiando Vicentinho.

Em sua chegada, o senador Vicentinho falou que está confiante em sua candidatura.  “Quero falar da alegria de ver que chegou a hora e a vez dos tocantinenses. Vamos melhorar rapidamente a vida do povo de nosso Estado, vamos fazer um governo de muito sentimento de muita eficiência, cumprindo os compromissos dos partidos com o povo”, disse.

O PR conta com o apoio oficial do SD, presidido pelo deputado estadual Vilmar Oliveira; do PROS, presidido pela deputada federal Josi Nunes; e PPL, presidido pelo Abraão LIma. (Com informações de Aline Sêne)