São reconduzidos hoje aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os conselheiros Manoel Pires, Severiano Costandrade e André Luiz de Matos, respectivamente. Eles foram reeleitos pelos demais conselheiros do tribunal em dezembro, do ano passado. A sessão começa às 15 horas, no auditório do TCE, em Palmas.

Hoje também é o aniversário de 28 anos de criação do TCE e por isso haverá entrega de outorga de Medalha do Mérito Funcional e o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos. A Medalha do Mérito, maior honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Tocantins, para reconhecer as pessoas que dedicaram anos de trabalho à Instituição, será entregue para quatro servidores do órgão.
Já o Colar do Mérito, homenageia personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, por merecimento e por relevantes serviços que contribuíram para a construção do Estado e do que hoje representa o TCE. Este será entregue para 26 pessoas. O Colar, instituído em 2002, já foi entregue a 42 pessoas.

O Regimento Interno do TCE estabelece que sua missão é: satisfazer as necessidades da sociedade, quanto à correta aplicação dos recursos públicos, garantindo um transparente, eficiente e eficaz sistema de fiscalização da gestão pública.

O Tribunal de Contas do Estado é composto também pelo Ministério Público de Contas, constituído de procuradores, que será ouvido em todos os processos, mesmo recursos, em julgamento no tribunal.