Policiais militares foram flagrados atirando, com armas de fogo, contra manifestantes durante o protesto desta quarta-feira (24), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Jornal O Globo registrou o momento em que agentes apontam as armas em direção a aglomeração.

Em seguida, uma pessoa é baleada no ombro e socorrida por outros manifestantes.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que um homem foi atingido, mas ainda não há confirmação de onde partiu o tiro. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base de Brasília, passa por procedimento cirúrgico, mas não corre risco de vida.

Em nota, a SSP afirmou que vai abrir inquérito para investigar os policiais militares que aparecem nas imagens com armas de fogo nas mãos. Segundo eles, esse tipo de procedimento não é adotado em manifestações.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, durante o movimento, protestantes gritavam que policiais estavam atirando e que havia “bala perdida”.

Ao menos quatro feridos deram entrada no Hospital de Base de Brasília. Dois apresentavam lesão por tiro de borracha no olho.

Os pacientes que davam entrada na unidade de saúde eram obrigados a registrarem ocorrências policiais. O procedimento incomum chamou atenção de quem precisou de atendimento.