Por meio de nota conjunta com Eduardo Siqueira Campos, o ex-governador Siqueira Campos respondeu que teve acesso aos depoimentos que trazem qualquer citação de seu nome e do nome do seu filho. “O que se sabe até o momento é que o teor dos depoimentos coletados serão remetidos ao foro competente para verificação, arquivamento ou processo que permita o contraditório e a ampla defesa. Sem processo aberto, nem conhecimento de acusação formal que possa ser rebatida, não cabe qualquer declaração”, diz trecho da nota, que finalizou que ele (Siqueira Campos) e o seu filho deputado Eduardo Siqueira pautaram suas vidas obedecendo os preceitos legais, com ética, transparência e respeito ao povo Tocantinense.

Procurado, o ex-governador Sandoval Cardoso disse que pouco poderia falar sobre o assunto, pois não teve acesso as delações e ao teor da acusação. “O que posso afirmar é que nunca tratei de nenhum assunto ilícito com ninguém e nem tratei de pagamento com a Odebrecht”, frisou Cardoso.

Em relação ao governador Marcelo Miranda, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) informou, por meio de nota, que ele (Miranda) foi somente citado e que as investigações deverão ocorrer. Porém, foi destacado que as doações que existiram na campanha do governador, foram feitas de forma legal, devidamente declaradas e as contas aprovadas.

Por meio da sua assessoria, a senadora Kátia manteve a mesma reposta dada na terça-feira: “Lamentavelmente, por desconhecer o conteúdo da decisão do ministro Edson Fachin, não tenho, neste momento, elementos suficientes que me permitam rebater as supostas acusações feitas contra mim e o meu marido, mas afirmo categoricamente que, em toda a minha vida pública, nunca participei corrupção e nunca aceitei participar de qualquer movimento de grupos fora da lei. Estarei à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários de maneira a eliminar qualquer dúvida sobre a nossa conduta”.

A parlamentar ainda ressaltou que segue trabalhando no Senado pelo Brasil e pelo Tocantins. “Minha história e minha correção são a base fundamental da minha defesa.”

Pelo Twitter, a senadora publicou ontem uma imagem com a frase “O bem sempre vence o mal”, com o comentário “Eu creio”. O inquérito aberto contra a parlamentar foi um tema bastante comentado nas redes sociais.