Ex-presidente da JBS -e primogênito da família proprietária da empresa- José Batista Jr afirmou, nesta sexta-feira (1), que o grupo não tem com que se preocupar. Atualmente, formalmente afastado da J&F, que controla as empresas do grupo, 'Júnior Friboi', como ficou conhecido, disse que cabe a assessoria jurídica se manifestar a respeito da Operação Sépsis.

"Nós não devemos nada. Não temos com que nos preocupar", limitou-se a comentar, repetindo que a JBS não é alvo da operação.

O presidente do conselho, Joesley Batista, irmão de Júnior, foi aconselhado por sua assessoria jurídica a não afrontar o STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou ação de busca e apreensão em sua casa e na sede da empresa.

A JBS também divulgou um "comunicado ao mercado", sob o título "JBS não é alvo de operação da Polícia Federal".

A Eldorado Celulose, empresa do grupo acusada pelo delator Fábio Cleto de pagar propina, divulgou uma nota afirmando desconhecer "as razões e objetivo desta ação".

A PF realizou buscas na sede do grupo e na casa de Joesley Batista, em São Paulo.

Júnior Friboi tentou se lançar na política em 2013 e se filiou ao PMDB de Goiás. No ano seguinte, no entanto, desistiu de concorrer ao governo do Estado.