A terceira rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, realizada dos dias 7 a 9 de setembro, reforça a tendência de segundo turno nas eleições para o governo de Goiás. O governador Marconi Perillo (PSDB) teve oscilação negativa de 3 pontos na comparação com o levantamento anterior, alcançando 38% das intenções de voto na estimulada. A soma dos seis adversários aponta 46%.

Mesmo com a queda, dentro da margem de erro – de 3 pontos para mais ou para menos –, Marconi mantém vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, o candidato do PMDB, Iris Rezende, que permaneceu com os mesmos 28% da pesquisa realizada dos dias 10 a 12 de agosto.

Outros

Os outros dois principais candidatos registraram oscilação positiva. O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, aparece com 9%, uma variação de 3 pontos. Já o candidato do PT, Antônio Gomide, tem 7% – subiu 2 pontos. Marta Jane (PCB) aparece com 1%.

Os outros dois candidatos, Alexandre Magalhães (PSDC) e Weslei Garcia (PSOL), somam 1%.

O porcentual de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo caiu de 9% para 5%, enquanto o índice de indecisos subiu de 9% para 11%. A pesquisa ouviu 812 eleitores goianos, em 40 municípios.

Mudança

Na pesquisa anterior, o cenário apontava segundo turno, mas com a soma dos seis adversários do governador igual ao porcentual do tucano – 41 pontos. Agora, a diferença sobe para 8 pontos.