O governador Marcelo Miranda (PMDB), acompanhado de sete pessoas, embarca para a Ultrech, na Holanda, no próximo dia 7, onde participará da Feira de Turismo Holanda, a Vakantiebeurs 2018, que acontece até o dia 14. Os gastos da viagem serão custeados integralmente para seis integrantes da delegação e parcialmente - custeio de passagens aéreas – para a primeira-dama do Estado, deputada federal Dulce Miranda (PMDB).

Conforme a Secretaria da Comunicação (Secom), a comitiva participa da feira com o objetivo de promover os destinos turísticos do Tocantins e atrair investimentos. Para tal, o Estado terá um estande para atendimento ao público e realização de reuniões com investidores, operadores turísticos internacionais e instituições financeiras.

De acordo com a Secom, a feira será aberta ao público a partir do dia 10, mas já no dia 9, o governador participará das primeiras reuniões.

Crítica

No início da manhã de ontem, o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) - que já se colocou como pré-candidato ao governo do Estado - usou sua rede social para criticar a viagem do governador Marcelo. “Cúmulo da cara de pau. Pague os 7 milhões da saúde de Palmas ...”

Procurado, o governo preferiu não comentar o post do prefeito, mas reforçou que o Tocantins possui atrativos turísticos conhecidos internacionalmente como o Jalapão e o Cantão, além das praias de rios e outras belezas pouco visitadas. “O objetivo da participação do Tocantins nesta feira é promover esses espaços e atrair o turista e investidores para fomentar e potencializar os negócios já existentes”.

O Palácio Araguaia reforçou ainda que os turistas, usualmente, chegam ao Tocantins a partir da Capital, um dos cartões postais do nosso Estado, com suas praias, cachoeiras e um moderno planejamento urbano, atributos que serão amplamente divulgados na Feira de Turismo da Holanda.

Como a ausência do governador será de inferior a 15 dias, não haverá transmissão de cargo para a vice-governadora