As primeiras horas de votação nas seções eleitorais foram tranquilas, com algumas filas na Capital. No interior, a votação também segue tranquila segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão lançou um boletim das primeiras horas de votação. 

Conforme o TRE, até às 10 horas, haviam sido abertas 44 ocorrências com as urnas eletrônicas, em todo o estado apenas oito foram substituídas e o restante resolvido pela equipe técnica. Uma das ocorrências foi em uma seção do Escola Estadual Frederico Pedreira. Um aparelho de reconhecimento digital apresentou um problema técnico. A votação não chegou a parar, mas a fila da seção aumentou. 

Problemas 

O TRE ainda registrou ausência dos mesários escalados em seções em Palmas e em Miranorte. Conforme o órgão, a substituição foi feita imediatamente. Em duas seções, nas cidades de Bom Jesus do Tocantins e no Povoado de Apinajé, conforme o TRE, houve problemas com falta de energia elétrica, que já foram reestabelecidas. 

Denúncia 

Já no que se refere as denúncias eleitorais de hoje. Em Palmas, na Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, um delegado de partido estava usando botons, adesivos e conversando com eleitores.  Já na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, um candidato a vereador estava abordando as pessoas na fila para pedir voto. Ambos foram denunciados ao TRE e as medidas cabíveis foram tomadas.