O ator José de Abreu revidou a um xingamento de um cliente em um restaurante de comida japonesa na noite desta sexta-feira (22), em São Paulo. Petista declarado, ele narrou o episódio por meio de sua conta no Twitter. “Acabei de ser ofendido num restaurante paulista. Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu! Covarde. Advogado carioca...”, postou.

Segundo o ator, o suposto advogado o teria provocado: “Vota no PT e vem comer no japonês!”. José de Abreu contou ainda que a esposa dele foi ofendida durante ao menos 30 minutos e não reagiu. Quando ele e a esposa deixavam o local, o advogado teria começado a discursar, sem respaldo dos outros frequentadores. José de Abreu contou não ter chamado a polícia por respeitar o dono do estabelecimento.

No Twitter, o petista afirmou que sua reação foi uma homenagem ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que no domingo (17) reagiu com uma cusparada a ofensas de Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Bolsonaro exaltou a ditadura militar e a memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, que foi chefe do DOI-Codi em São Paulo, em seu voto pela abertura do processo de impeachement contra a presidente Dilma Rousseff.

Veja os twittes de José de Abreu relatando o episódio: 

Não é a primeira vez que José de Abreu polemiza por meio do Twitter. Em dezembro de 2015, ele discutiu com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele chamou o político de “hipócrita safado”, uma vez que Randolfe foi citado em um dos processos da Operação Lava-Jato por receber propina de R$200mil. Em maio de 2014, a discussão foi com Roger Moreira,  vocalista da banda Ultraje a Rigor. O ator apontou que Roger protestava contra o governo , mas aceitava patrocínio para se apresentar em festival.