"Só tenho agradecer. Acho que cumpri minha obrigação. Como presidente da Assembleia Legislativa (AL) eu tive essa missão. Fico feliz nesse pouco tempo ter realizado esse trabalho. Com pessoas de alto padrão. Aqui não teve indicação de político. Todas as indicações foram técnicas. Em pouco tempo conseguimos fazer muitas coisas",  disse o governador interino, Mauro Carlesse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 6.  

Carlesse também lamentou a situação de ‘desordem’ do Estado. "Estamos caminhando em um período difícil eleitoral e eu sei o tanto que esses costumes antigos usam o estado para que se reeleja a qualquer preço. Fico triste em saber que o estado é viável, mas se encontra em uma situação desordenada. Colocamos muita coisa em ordem, mas há muito o que fazer", disse.

A coletiva de balanço da gestão do gestor, que ficou à frente do Estado por sete dias, foi realizada após o anúncio da liminar do Ministro, do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que autoriza a volta de Marcelo Miranda para o cargo de governador.  

Trabalho

"Nesses dias conseguimos economizar dois milhões de reais" secretário de comunicação João Neto durante o momento. Ele ainda citou outras ações do gestor interino, como liberar o projeto SoS estradas,  prorrogar o contrato com o Plansaúde, entrar o mês de abrir com o limite da LRF dentro e uma força tarefa de combate ao crime foi autorizada. “Conseguimos antecipar para o quinto dia útil o pagamento de 63% dos servidores. Isso é gestão. É saber fazer contas"

Cassação

Marcelo e Claudia foram cassados no último dia 22 pelo TSE por captação ilícita de recursos, prática de caixa 2 e abuso de poder econômico. A defesa de Marcelo ingressou com os embargos de declaração no TSE na última quarta-feira. O balanço será apresentado na sala de reuniões do Palácio Araguaia.