A administração da Capital será um dos trunfos do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) na corrida ao Palácio Araguaia. De acordo com o candidato, sua campanha será baseada em mostrar projetos concretos para resolver as demandas do Estado. “Temos a experiência que transformou a administração de Palmas, cujas finanças estavam em situação caótica e que hoje apresenta indicadores altamente positivos em várias áreas”, informa.

Sobre o papel das redes sociais na sua campanha, Amastha diz que o cidadão se acostumou a resolver seus problemas pela internet e que na campanha não é diferente. Ele acrescenta que o papel das redes sociais “não só numa campanha, mas no dia a dia das pessoas, é fundamental, sobretudo pelo seu perfil democrático, que nos permite falar diretamente com as pessoas em qualquer lugar onde elas estejam”.

Sobre o corpo a corpo com os eleitores, o ex-prefeito ressalta que muitas das soluções de uma administração eficiente não estão nos gabinetes, mas dentro da própria comunidade. “Nós vamos colher pessoalmente informações preciosas para que possamos resolver os problemas do Estado e fazê-lo funcionar para que todos tocantinenses sejam beneficiados”. Quanto ao gasto de campanha, Amastha ressalta que trabalhará com metade do estabelecido pela legislação eleitoral e que utilizará recursos próprios e do partido.

A entrevista de Amastha deveria ter saído junto com a dos demais candidatos na matéria Candidatos contam sobre busca do voto, publicada na edição de ontem do JTo. Porém o material chegou após o fechamento da edição.

Agenda dos Candidatos

Kátia Abreu (PDT) pela manhã participa de reuniões com equipe de campanha, às 12h com líder religioso, às 14h com lideranças políticas, às 17h de encontro com representante classista e às 20h de reunião com líderes; 

 

Carlos Amastha (PSB) às 08h 30 visita Pugmil, às 10h Paraíso do Tocantins, às 15h Barrolândia e às 17h Miranorte

Vicentinho  Alves (PR) faz caminhada às 8h em Silvanópolis, às 9h30 em Santa Rosa, às 11h em Chapada da Natividade, 11h30 em Natividade, 14h30 em Almas, 16h em Porto Alegre, 18h em Rio da Conceição. Às 19h faz carreata com comício em Dianópolis/Novo Jardim.

Márlon Reis (REDE) pela manhã grava com equipe de comunicação e concede entrevista a Portal de Notícias. À tarde, reunião com a equipe de campanha e encontro com apoiadores. À noite, reunião na região Sul de Palmas.

Marcos de Souza (PRTB) pela manhã participa de gravações, à tarde de reunião com assessores e às 18h de debate na Acipa, sobre geração de emprego e renda

Mauro Carlesse (PHS)durante o dia cumpre agenda como governador e às 20h participa de encontro no JR Lavajato, na região Sul de Palmas

Mário Lúcio Avelar (PSOL) - A assessoria não enviou a agenda