O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare (PSB), assumiu o Executivo da cidade em razão do afastamento do prefeito Ronaldo Dimas (PR), que solicitou 30 dias de férias. A posse do prefeito em exercício foi realizada na manhã de ontem, na Câmara do município.

Na solenidade, Dimas reforçou que aproveitará o período para percorrer o Estado e buscar apoio para a sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Entro de férias num período que será de andanças por todo o Tocantins. Vou iniciar esses trabalhos aqui na região de Araguaína, visitando os municípios vizinhos. Devo ir depois a outras regiões, tomando os municípios maiores como base”, informou a assessoria da Prefeitura. Na última segunda-feira, Dimas reuniu os secretários, presidentes de autarquias e o vice-prefeito fazer um balanço da gestão e definir metas para o ano.

FNP

O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), assume hoje interinamente a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse será na sede da entidade, em Brasília, às 14h.

Amastha, que seguirá no cargo até o dia 20 de fevereiro, vai conciliar a gestão à frente da entidade com ações também visando sua pré-candidatura ao Executivo do Estado. (Fernanda Menta)