Fatos da Semana

Gasto com pessoal

O governo do Estado deve fechar mais um quadrimestre acima do limite de gastos com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é de 49% da Receita Corrente Líquida. O mês de julho fechou os gastos com índice de 50,41%.

 

Recadastramento

O governo do Estado iniciou na terça-feira o recadastramento dos servidores. O recadastramento começa com o preenchimento de dados do servidor no site da Secad.

 

Comissionados

O MPE quer criar 45 cargos e 16 funções de confiança.O projeto de lei com a proposta já foi aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa e está agora na Comissão de Finanças.

Férias suspensas

A Prefeitura de Palmas suspendeu as férias dos servidores até janeiro de 2016.

 

Marcelo e Kátia

O governador e a ministra da Agricultura se reuniram em Brasília sobre projetos na área da agricultura no Tocantins.

 

Festival

O Festival Gastronômico de Taquaruçu teve início na sexta-feira.

Jogos Indígenas

Depois de percorrer no final de semana, os países da Austrália e Nova Zelândia, o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e o secretário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, foram a Rússia para continuar a série de ações internacionais de mobilização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI).

Personagem da semana

Seca

No Tocantins, moradores Pium, Chapada da Natividade, Pedro Afonso e São Valério do Tocantins têm encontrado suas torneiras secas, devido à falta de abastecimento de água.

Educação

Os professores municipais de Lizarda e Bandeirantes do Tocantins estão em greve. Em Palmas, os servidores estão em indicativo de greve desde o dia 31 de agosto.

BRT

Das 109 famílias impactadas com a construção do BRT em Palmas, 46 (42%) já entraram em acordo com a Prefeitura de Palmas para a desocupação do imóvel.

Manchetes

DOMINGO

Via-crúcis continua

 

TERÇA-FEIRA

Ponto garantido; reposição indefinida

 

QUARTA-FEIRA

Cada vez mais pesado

 

QUINTA-FEIRA

Na rota a pornografia infantil

 

SEXTA-FEIRA

A conta-gotas

 

SÁBADO

Ar de risco

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ