O eleitor pode acompanhar a partir das 17 horas, no dia 7 de outubro, a apuração dos votos da eleição para governador do estado do Tocantins, minuto a minuto. O Jornal do Tocantins disponibilizou uma plataforma online para o usuário, atualizada automaticamente junto com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pela ferramenta os eleitores poderão observar a contagem de votos no estado do Tocantins e a porcentagem de urnas apuradas. O Tribunal Superior Eleitoral informou que a totalização dos votos feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais inicia logo após o encerramento da votação, às 17h.

A ferramenta é atualizada automaticamente a medida que as informações forem chegando. No fim da apuração, o candidato eleito para governador do Tocantins é exibido, com quantitativo de votos e percentual obtidos.

Atalho no celular

Uma opção de atalho também aparece para quem acessa a ferramenta por meio do celular. “Adicionar o app Eleições à tela inicial”. Após clicar no anúncio, o ícone de Eleições fica disponível no visor do aparelho. O atalho não demanda grande espaço de memória do aparelho do leitor.