O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), sai de licença amanhã para se dedicar durante 30 dias à pré-campanha ao governo do Estado. No seu lugar fica o vice-prefeito, Fraudisnei Fiomare Rosa (PSB). Em Palmas, o prefeito Carlos Amastha (PSB), sai de licença na terça-feira, ficando no comando da Capital a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

O prefeito Dimas explicou que usará os 30 dias para percorrer os municípios do Tocantins, conversar com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes políticos, mas também empresários sobre a sua pré-candidatura ao governo estadual. “Vou buscar uma confirmação do meu nome, que minha candidatura e vitória seriam uma garantia de um gestor comprometido com o desenvolvimento do Estado”, disse.

Palmas

Amastha assume na quarta-feira interinamente a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele fica no comando da entidade até 20 de fevereiro. O prefeito também aproveitará o tempo de licença para se dedicar a pré-campanha de governador do Estado.

Antes da sua saída, Amastha fará uma coletiva amanhã junto com sua vice Cinthia, que já estaria no comandando de Palmas extraoficialmente. Na coletiva, que será às 14 horas, será falado sobre a mudança no secretariado.