Cleoman Correia Costa (PR) foi eleito prefeito do município de Itacajá neste domingo com 52,90% dos votos. A apuração finalizou às 17h35. Foram apuradas 21 urnas, que totalizaram 4.811 votos. O Tribunal Superior Eleitoral registrou, nesta eleição suplementar, 25 votos brancos e 74 nulos. O candidato pelo PSDB Manoel Souza recebeu 2.248 votos, ficando em segundo lugar com 46,73%; já o terceiro candidato, Raimundo Marcos Soares Coelho (PT), recebeu apenas 18 votos.

O prefeito eleito é natural de Itacajá e cumpre seu terceiro mandato como vereador no município. Enquanto vice-presidente da Câmara Municipal, Cleoman Costa está respondendo pela presidência da Casa uma vez que o presidente, vereador Wesley Clayton Barros (PSD), está como prefeito interino do município.

O juiz eleitoral tem até 15 dias para diplomar os candidatos eleitos.

Denúncia

O promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto informou que na quarta-feira desta semana recebeu uma denúncia de compra de votos por parte da coligação Humildade com Responsabilidade, a qual o prefeito eleito, Cleoman Costa, faz parte. “A denúncia é de compra de votos por meio de fornecimento de combustível e alimentação. Como chegou só nesta semana, ainda não conseguimos fazer todas as investigações para entrar com as ações devidas na justiça, se for o caso. Estamos investigando”, disse Pinto.

A equipe de reportagem do Jornal do Tocantins tentou contato com o prefeito eleito, porém o celular estava desligado.