O governador Marcelo Miranda acaba de assinar as mudanças no alto escalão anunciadas ontem. Ao todo, três secretários tomaram posse na tarde de hoje. A posse foi fechada à imprensa.

Fugindo da previsão, Elmar Batista Borges, conhecido como Cenourão, foi nomeado titular da Secretaria Extraordinária de Integração Governamental. Ele estava cotado para assumir a Secretaria geral de Governo e Articulação Política. No entanto, Cesarino Augusto César Pereira Sobrinho, que já respondia interinamente pela pasta, foi nomeado titular da secretaria.

Cenourão deixa o cargo de chefe de Gabinete do Governador, cargo esse que foi designado ao ex-secretário de Comunicação do Estado, Rogério Silva. Ele também tomou posse agora há pouco.  Kênia Borges, que é subsecretária de Comunicação, foi designada para responder interinamente pela pasta.

Havia uma previsão de que seria divulgado mais um enxugamento no governo. De acordo com Rogério Silva, o governador afirmou que as mudanças ainda não acabaram e novas alterações na estrutura do governo podem acontecer ainda este ano.  Marcelo Miranda não deu entrevista após a posse.