A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que a Assembleia realizará concurso público este ano. A Casa detalhou que o levantamento das vagas e perfil dos cargos foi iniciado no ano passado e deve ser concluído ainda no início de 2018. Após a conclusão do levantamento, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), dará andamento nos procedimentos para realizar o certame.

Em relação ao concurso anterior, a Assembleia informou que notificou a Funrio, empresa escolhida para fazer o certame, para que faça a devolução do dinheiro dos candidatos, mas não teve resposta. Diante da situação, Carlesse requereu que a Casa ingresse na Justiça contra a Funrio para que faça o devolução das inscrições aos candidatos.

Sobre o número de servidores comissionados, a diretoria explicou que a maioria é de funcionários contratados por meio da verba de gabinete, seguindo o modelo adotado pelo Congresso Nacional.

Em relação ao controle da frequência, a Casa de Leis informou que ainda no ano passado foi determinada a instalação de ponto eletrônico para controle da presença dos servidores e que está sendo elaborado o edital para licitar a empresa que prestará esse serviço. O edital deve ser divulgado ainda essa semana, frisou a Assembleia.