O governador Mauro Carlesse (PHS) Nomeou ontem dois novos secretários de Estado. As nomeações são para a Secretaria Geral de Governo e para o Escritório de Representação do Estado em Brasília.

Os nomeados foram Juliana Passarin para a Secretária de Governo, cargo que vinha sendo ocupado de forma cumulativa pelo secretário da Casa Civil, Rolf Vidal e Renato Assunção que passa a responder pelo Escritório de Representação do Governo do Distrito Federal. Assunção já ocupou o cargo em outras gestões.

Na última segunda-feira, logo após tomar posse para o mandato tampão, que segue até 31 de dezembro, o governador anunciou durante coletiva de imprensa, que até ontem anunciaria mudanças na composição de seu governo. “Certamente faremos algumas mudanças, mas ainda estamos avaliando e na próxima quarta-feira (ontem), vamos anunciar”, pontuou o governador sem especificar em quais áreas elas ocorreriam. No entanto, nenhum mudança de grande impacto na composição do governo ocorreu até o momento.

Na ocasião, Carlesse prometeu dar continuidade as ações já iniciados durante o governo interino. “Vamos manter o que vinha sendo feito na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e melhorar ainda mais o atendimento à população. Esse é o nosso primeiro passo, depois vamos trabalhar em um projeto maior para o Estado”, declarou o governador ressaltando que não haverá novas demissões na maquina pública, pois o período eleitoral não permite.

Palmas

Quem também fez mudanças esta semana, no primeiro escalão foi a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Deixou o cargo a então secretária de Comunicação, Raquel Oliveira, a pedido, conforme ato publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira. A secretária Executiva Ivonete Motta responde interinamente pela Pasta. Outra nomeação foi a do engenheiro Antônio Trabulsi Sobrinho como Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Na esfera estadual as mudanças foram feitas na secretaria de governo e no escritório de representação do executivo no DF