A primeira parte da votação para a presidência dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) que aconteceu na manhã de hoje já terminou.  O deputado Mauro Carlesse (PHS) foi eleito com 17 votos, já Osires Damaso (PSC), teve apenas sete votos. Compareceram à Casa de Leis para a votação todos os deputados. A primeria deputada a votar foi Amália Santana (PT). 

Também já foi definida a vaga para 1° vice-presidente da Casa. A deputada Luana Ribeiro (PDT) venceu com 17 votos, contra sete  para Valdemar Júnior (PMDB). Já na votação para o cargo do 2° vice-presidente, Toinho Andrade (PSD) levou a melhor com 17 votos. Rocha Miranda (PMDB) ficou com sete. 

Outro cargo votado foi o do 1º secretário. A disputa entre Jorge Frederico (PSC) e Vilmar de Oliveira (SD) deu a vitória por 17 votos para Frederico. Agora a próxima votação define o cargo para 2° secretário.

Já o cargo 2° secretário ficou com Nilton Franco (PMDB), para o 3° secretário o vencedor foi Cleiton Cardoso (PSL); para o 4° secretário foi Zé Roberto (PT). 

Os eleitos só tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2017.  

Questionamento 

Durante a votação o deputado Paulo Mourão (PT) realizou uma denúncia sobre a forma como as cédulas estavam sendo preenchidas. Segundo ele, 13 cédulas foram preenchidas de forma que pode ser identificado o votante. O mesmo questionamento também ocorreu na eleição passada à Mesa Diretora da AL. 

 

 

Atualizada as 13:00