O atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o pivô da demissão de Marcelo Calero do comando do Ministério da Cultura, estudou com Renato Russo, como aparece na biografia do cantor. Ambos frequentaram o colégio Marista, em Brasília.

Na biografia do vocalista da Legião Urbana, "O filho da revolução", é possível perceber que os dois não eram amigos. Segundo Renato, o jovem Geddel era insuportável e não queria ele participasse de um grupo de um trabalho sobre a história do rock. Os companheiros de turma chegaram a apelida-lo de “Suíno”.

Renato Russo disse a uma amiga: "Ele é in-su-por-tá-vel!", enfatizando que Geddel não iria fazer parte da sua turma, o vocalista fez questão de dividir as sílabas para mostrar que não havia possibilidade de mudar de ideia. 

O cantor era filho de um graduado funcionário do Banco do Brasil e Geddel era filho de um político baiano. Ainda de acordo com a publicação, o atual ministro tentava se aproximar de Renato Russo para conseguir melhores notas. Mas ele não conseguiu passar no rigoroso processo seletivo do cantor que na época.

Enquanto escrevia a biografia, o autor Carlos Marcelo foi até Geddel  Vieira para confirmar as informações, mas o político alegou que já não se lembrava mais dos detalhes da época de colégio. Carlos diz que acredita no ministro, considerando que Renato Russo contava essas particularidades apenas para amigos mais próximos.

Outro detalhe revelado na obra seria o senso de humor de Geddel nos tempos de escola, que era considerado o palhaço da turma. O ministro atraía a atenção das moças e a inveja dos rapazes por dirigir um Opala verde.