Lailton Costa

Lailton Costa
lailton@ojc.com.br
Prefeita Diva é indiciada por difamar servidor

Ter o administrador da cidade envolvido em brigas com funcionário da prefeitura não é exclusividade da capital, onde um ex-gestor responde ao menos a 3 ações após queixa de servidores. Um agente de saúde de Riachinho, extremo Norte, denunciou e a Polícia Civil investigou a prefeita Diva Ribeiro (PR). No relatório final, remetido ontem para a Justiça, e sorteado para o gabinete do desembargador Moura Filho, no TJ, o delegado Rodrigo Saud Auturiano a indicia por dois crimes: calúnia (imputou falsamente ao agente fato tido como crime) e difamação (imputou fato ofensivo à reputação do agente).

Esse Whatsapp

A Polícia conclui que a falação ocorreu numa reunião e em áudios no grupo do Whatsapp “Política do Baldo”, nos quais a prefeita diz que o agente engana o povo e recebe sem trabalhar.

Malmequeres

Para a Polícia, a prefeita assumiu a autoria e a veracidade dos áudios e diz que foram respostas a quem lhe perguntava porque o agente, Marcos Oliveira, estaria falando mal dela.

Crise na saúde

A crise na saúde é tanta que um paciente de 75 anos sofreu infarto no sábado em Guaraí, mas nenhum hospital de referência num raio de 200 km tinha vaga. A saída foi a Justiça.

Só após a ação civil da promotora Cristina Seuser o juiz Jacobine Leonardo mandou o Estado fornecer de imediato a vaga para o idoso no hospital de Araguaína, sob pena de multa diária de R$ 10 mil por dia de atraso.

Feminino

O PTB, comandado pelo ex-deputado Zé Geraldo, candidato a vice-governador na chapa de Márlon Reis (Rede), é o único partido no estado proporcionalmente com o maior número de candidaturas do sexo feminino. Dos três pedidos de candidaturas ao TRE, duas (66,7%) são mulheres e a outra, do sexo masculino.

Feminino 2

O segundo partido com maior proporção feminina é o DEM, comandado no Tocantins pela deputada Professora Dorinha. Das 11 candidaturas são 5 (45,5%) de mulheres e 6 (54,5%) de homens.

100% homens

Por outro lado, em três partidos: o PRP (8 candidatos), o PTC (3) e o SD (9), não há candidatas entre os pedidos de registros no Tribunal Regional Eleitoral.

Omissa

Somente a Federação de Triatlhon compareceu à audiência administrativa do Ministério Público sobre as ciclovias. A Federação de Ciclismo, mesmo notificada, ignorou o chamado da promotora Kátia.

Álvaro Manzano

Procurador Regional Eleitoral

Qual o parecer da PRE na impugnação da Coligação “Frente Alternativa”?

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela procedência parcial da impugnação para excluir da coligação “Frente Alternativa” (REDE,PRTB,PTB,PCdoB, PT, PV, PDT, PSD) o PCdoB e o PTB, determinando a substituição dos candidatos dos dois partidos, sob pena de indeferimento do registro.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários