Álvaro Vallim

Álvaro Vallim
alvaro.vallim@ojc.com.br
“O Aécio me ligou para perguntar o que estava acontecendo, preocupado com as notícias nacionais”
Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, sobre greve e protestos de professores em seu Estado.
Orçamento

Muita gente ainda pergunta quais os reais motivos para que o projeto da Lei Orçamentária Anual 2015 não fosse enviado pelo então governador Sandoval Cardoso (SD) à Assembleia para os trâmites normais. Um funcionário da Assembleia explicou que se isso acontecesse, deveriam vir previstos os gastos com os benefícios concedidos no ano passado, bem como pagamentos de progressões atrasadas. Desta forma, as contas não fechariam porque a folha superaria o limite da LRF.

 

Calendário

Hoje

Dia de Santo Albino

Dia Nac. do Turismo Ecológico

Amanhã

Dia da Oração

Dia de São Simplício

Dia Nacional do Turismo

 

opinando

Depois de praticamente se livrar da condenação por um processo de 2010 na Justiça Eleitoral, o deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) disse ser a favor do pagamento de benefícios aos servidores pelo governo do Estado. Gaguim considera que são direitos adquiridos e por isso acha que devem ser pagos. Quando foi governador, Gaguim concedeu benefícios, inclusive promoções de PMs por excepcionalidade.

 

Emendas

Os deputados estaduais terão até a próxima sexta-feira para apresentar emendas ao projeto da LOA 2015. Depois disso, o relator, deputado Amélio Cayres (SD), tem até 15 para apresentar relatório.

 

Surpresos

Técnicos do Ministério da Saúde ficaram assustados com os números apresentados pelo governo com gastos na área em 2014. O valor de R$ 17 mil por diária de leito hospitalar chamou a atenção.

 

Kátia e Amastha

Alguns comentários em redes sociais consideram que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e a ministra Kátia Abreu estariam numa proximidade além da cortesia administrativa. Por outro lado, pessoas próximas a Kátia não acreditam na possibilidade de uma aliança política entre os dois. A ministra estaria apenas ajudando a alavancar os Jogos Mundiais Indígenas, por ser um evento que leva o Tocantins para o mundo.

 

PONTO FINAL

Piracema

 Encerrado ontem o período da Piracema, os fiscais do Naturatins apreenderam mais de 8 mil metros de redes, além de outros equipamentos usados em pesca irregular. Além disso, equipamentos de caça como espingarda foram apreendidos e três pássaros resgatados.

Reeleito

Paulo Vilanova (foto) foi reeleito como presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec-TO) na última sexta-feira. A chapa liderada por ele, União que Faz Força, conseguiu 230 votos e vai comandar a entidade pelos próximos três anos.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários