Emerson Alencar
emerson.alencar@jtocantins.com.br
Marcelo mostra força na véspera de julgamento

Na véspera do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos embargos recursais contra a cassação do mandato do governador Marcelo Miranda (MDB), uma demonstração de força no Palácio Araguaia. A bancada federal do Tocantins quase que por completo prestigiou ontem pela manhã o evento em que Marcelo Miranda entregou cerca de 100 máquinas e tratores para atender municípios tocantinenses e lançou a Agrotins. Todos os parlamentares federais presentes discursaram no evento. A grande maioria defendeu a permanência de Marcelo no Governo.

No PSD

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Tocantins, Walter Ohofugi Júnior, se filiou ao PSD. O registro de sua filiação foi feito no último dia 6, um dia antes do fim do prazo de filiação partidária para concorrer às eleições de outubro. O PSD é presidido pelo deputado federal Irajá Abreu, filho da senadora Kátia Abreu, pré-candidata ao Governo do Estado.

Vagas

Atendendo a um requerimento da senadora Kátia Abreu, a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado realiza hoje, na sede da OAB seccional Tocantins, em Palmas, audiência pública para discutir a Transposição do rio Tocantins.

Teto dos salários

A Assembleia retoma o trabalho semanal hoje e terá que enfrentar nova pressão das categorias que lutam pela elevação do teto salarial dos servidores. A proposta está na mesa diretora da Casa, aguardando para ser colocada em votação.

Welere Gomes Barbosa Silveira

Tenente-Coronel e Secretária de secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Qual será o foco do trabalho na Secretaria de Segurança Pública de Palmas?

“Nosso foco é a prevenção e o fortalecimento da transparência social. Com a sociedade envolvida nos processos de segurança pública, veremos resultados em breve. A ideia é fortalecer a equipe que já é forte”.

Ausências

Os parlamentares federais ausentes na cerimônia no Palácio Araguaia ontem foram os senadores Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PDT) e o deputado federal Irajá Abreu (PSD). Kátia e Irajá têm feito oposição ao governador Marcelo Miranda e a ausência de ambos foi natural. Já Vicentinho, a justificativa foi a agenda. Seu filho, deputado federal Vicentinho Jr (PR) o representou, conforme foi anunciado pelo cerimonial do evento.

Prés

Os senadores Kátia Abreu e Vicentinho Alves anunciaram suas pré-candidaturas ao Governo do Estado já nas eleições suplementares, o que pode ocorrer caso o TSE confirme a cassação de Marcelo Miranda.

É político

Uma frase marcante do discurso de Marcelo Miranda ontem foi a que disse ser político e que continuará sendo político e que ninguém o atrapalharia. Para os presentes, a interpretação foi bastante diversa.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários