Estão entre as prioridades políticas do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, como presidente estadual do PSB, cuidar da reeleição dos prefeitos do seu partido, sendo ele um dos que irão disputar a reeleição. O prefeito frisou que apenas a convenção partidária, que deverá ocorrer em junho do próximo ano, irá definir oficialmente quem será o candidato, mas adiantou que tem planos de disputar novamente o Executivo municipal.

“Já fui mais avesso a tomar uma decisão sobre a reeleição, que ainda não está tomada, pois precisa ocorrer a convenção, mas eu não gosto de deixar as coisas pela metade. Iniciamos muitas coisas que ainda precisarão ser concluídas”, ressaltou Amastha.

Ele frisou que é necessário garantir continuidade através da sua reeleição ou de um companheiro muito próximo. “Assim tudo que projetamos para a cidade não será abandonado”, afirmou. Amastha ainda garantiu que, se reeleito, não deixará o mandato para disputar as eleições de 2018.

Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) já tem falado de sua reeleição. “Peguei um município com uma situação muito difícil, as ruas esburacadas, muitas dívidas, saúde e educação precárias. Hoje, a cidade já está em condições melhores de pavimentação, situação financeira regular, aterro sanitário construído e melhor qualidade nos serviços de saúde e educação”, frisou.

Laurez avaliou que está fazendo um bom trabalho, o que o habilita a disputar a reeleição.

Já o prefeito da segunda maior cidade do Tocantins, Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), disse que falará sobre a reeleição apenas em 2016 e que agora está focado na administração da cidade.