O prefeito de Palmas, Carlos Amastha(PSB), quer tirar uma licença da gestão municipal a partir de janeiro do ano que vem, de 45 dias. Ele disse que se dedicará às pautas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde ocupa a vaga de vice-presidente nacional. Antes de sair, Amastha disse que fará uma reforma administrativa com o objetivo de trocar os secretários que serão candidatos nas Eleições 2018.

Amastha explicou que a reestruturação será feita pela vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que estará no cargo de prefeita. “Eu não vou interferir, será o momento da prefeita Cinthia tomar suas decisões, ela terá autonomia”, frisou.

O prefeito disse que fará outra reforma em abril. “Alguns secretários não poderão deixar suas pastas em janeiro, mesmo com pretensão de ser candidato nas eleições, em razão dos trabalhos em andamento. Por isso em abril precisará fazer outra reforma para que eles deixem a administração”, afirmou.

Perguntado se também deixará a prefeitura, no caso se renunciará o cargo de prefeito para se candidatar ao governo do Estado, Amastha respondeu que ainda é cedo e não tem uma definição sobre o assunto.

A Prefeitura de Palmas publicou ontem, no Diário Oficial do Município, algumas mudanças. O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Evercino Moura, assume a Secretaria Municipal de Habitação, antes ocupada por Fábio Frantz. Em seu lugar entra Hebert Veras, antes secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Paulo Cezar Monteiro sai do cargo de superintendente de Iluminação Pública e assume a pasta de Infraestrutura.

Giovanni Alessandro Assis deixou o cargo de secretário Executivo da Fundação Municipal de Meio Ambiente para assumir o mesmo cargo na Fundação Cultural.

Apesar das alterações publicadas ontem, outras estão em gestão para os próximos dias